Rios de Encontro convida comunidades de Marabá a pedalar pela vida

Bicicletada pela Vida 

O projeto cultural e educativo Rios de Encontro realizará sua segunda ‘bicicletada comunitária’ em colaboração com a Biblioteca Hozana Lopes do bairro Liberdade, no dia 13 de abril. A Bicicletada pela Vida sairá do bairro Cabelo Seco às 9h, rumo ao bairro Liberdade, e encerrará com uma troca de música, dança e visões sobre o futuro entre jovens, numa Ação de Cidadania. Os dois projetos comunitários estão realizando a parceria na busca da vida sustentável, através do protagonismo, coragem e ética de jovens em risco, na Amazônia.

23

Depois do lançamento de seu segundo outdoor ‘Como vou brincar?’ na ‘Galeria do Povo’ em Cabelo Seco no dia do aniversário de Marabá, a banda ‘As Latinhas de Quintal’ reafirmou sua decisão de só apresentar as músicas de seu primeiro CD ‘Amazônia Nossa Terra’ nos palcos que demonstram um cuidado incondicional pela vida amazônica. Depois de descobrir que a noite cultural do dia 13 entrou na programação oficial do Centenário, co-financiada pela Vale, gestores do projeto de Cabelo Seco iniciaram uma conversa com Lara Borges, a coordenadora da biblioteca. Agradeceram a comunidade Liberdade pelo convite de tocarem na noite cultural e, juntos, idealizaram a bicicletada como uma ação juvenil colaborativa.

“Outros artistas podem subir no palco no dia 13 no bairro Liberdade”, disse Matheus Sá, um dos percussionistas das Latinhas, “e desejamos a eles uma boa apresentação. Preferimos tocar no nosso próprio palco limpo. Quando pedalamos pela vida, estamos construindo muito mais de que o lançamento. Estamos ajudando nossas famílias, escolas e cidade a entender melhor porque gravamos ‘Amazônia Nossa Terra’. Queremos um mundo sustentável.”

4Maiores informações sobre a Bicicletada pela Vida no dia 13 e o lançamento do CD ‘Amazônia Nossa Terra’ no dia 27 de abril, estão disponíveis com a gestora cultural, Manoela Souza (94. 9192 0171).

Anúncios
Imagem | Esse post foi publicado em Bicicletada. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s