Latinhas de Quintal homenageiam as Mães

Latinhas de Quintal se apresentam no Dia das MãesFim de semana das mães. Latinhas de Quintal e Cia Afro Mundi: Pés no Chão recebem três convites para apresentar parte do seu processo de pesquisa e de formação artística no palco da prefeitura especialmente criado para celebrar o Dia das Mães. As Latinhas de Quintal apresentaram duas de suas músicas e foram convidadas para acompanhar as artistas marabaenses Jeane e Nenzinha, como reconhecimento pela sua qualidade musical, fruto de 5 anos de formação artística e humana.
Latinhas de Quintal se apresentam no Dia das Mães
Latinhas de Quintal se apresentam no Dia das Mães
Latinhas de Quintal se apresentam no Dia das Mães

A jovem liderança, cantora e dançarina, Camila Alves comenta sobre esta nova fase das Latinhas após o lançamento do cd Amazônia Nossa Terra “Está sendo ainda mais legal que antes. Depois do lançamento do nosso cd já tivemos vários convites para apresentação e muitos elogios sobre nossos projetos e banda, fico muito feliz por estar fazendo parte dessa família e por ter lutado junto para chegar até onde estamos hoje e continuarei lutando até a nossa Amazônia estiver salva.”

Camila e alunas mirins apresentam o carimbó na Escolinha Deodoro de Mendonça

Neste mesmo fim de semana Camila apresentou parte do seu processo de formação cultural comunitária de novas dançarinas crianças na Escolinha do Cabelo Seco como parte da homenagem às Mães do bairro e comenta “Agindo na escola não só estou aprendendo mais, como também ajudando a comunidade a confiar em mim e ganhar mais o respeito de todos, sendo que com criança é muito legal de se trabalhar e também está me dando uma oportunidade de mostrar a comunidade o meu trabalho e de como vim desenvolvendo nesse tempo.”

Ela encerra nossa pequena entrevista feita pelo núcleo de comunicação falando de seu processo de autopesquisa em criação em dança afrocontemporânea “Para mim está sendo muito importante saber que tenho essa capacidade de montar coreografias vindo de minha própria vida, da minha história, e mostrar a todo mundo qual é o meu objetivo no futuro, de ser reconhecida por todos e que todos falem um dia que eu lutei para chegar onde estou agora.”

Latinhas de Quintal se apresentam na Escola Municipal

No sábado, enquanto Camila apresentava com seu grupinho de dança infantil para as mães da Escolinha, a outra parte das Latinhas faziam duas apresentações, na Escola Municipal que fica na Vila Militar e na Escola Municipal José Virgulino, iniciando uma nova fase na base musical do grupo, com Évany (nossa diretora musical mirim) assumindo o violão e aos poucos ganhando a confiança necessária para dirigir musicalmente o grupo, à medida que desenvolve suas habilidades durante as oficinas de Violão com o mestre Zequinha (nosso diretor musical do projeto Rios de Encontro).

Latinhas de Quintal se apresentam na Escola Municipal José Vergolino
Latinhas de Quintal se apresentam na Escola Municipal José Vergolino
Imagem | Esse post foi publicado em AfroMundi, Latinhas de Quintal e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

