Universidade Comunitária dos Rios – o livreto chegou!

Rios de Encontro - cursos, projetos e ações culturaisAmigos e amigas do projeto em Marabá, no Brasil e no mundo. Compartilhamos nosso primeiro livreto com a programação de setembro à dezembro do Projeto Rios de Encontro 2013 com cursos, projetos e ações culturais!

No final de abril, lançamos nosso CD, Amazônia Nossa Terra, e assim, concluímos cinco anos de nosso projeto educativo e cultural. Hoje, o CD gira em mais de 40 países no mundo. Quem sabe quantas milhares de casas, comunidades, escolas, universidades e redes estão escutando e estudando nossas músicas (em português, espanhol e inglês), baixadas do site, gratuitamente? Igual com o CD e nossos calendários, as músicas brotaram da sabedoria e cultura tocantina desse canto rico da Amazônia que, como sempre falamos, não está à venda! Hoje, Cabelo Seco está conhecido no país e no mundo por sua raiz e antena afro-indígena viva!

Igual com 2012, este livreto lança cursos, projetos e ações culturais que vamos realizar entre setembro e dezembro. Mas têm duas novidades: têm cursos e projetos organizados e coordenados por jovens de Cabelo Seco que cinco anos atrás foram condenados como ‘danados e marginais’. E têm reuniões abertas quando moradores podem contar histórias e trocar ideias com professores e outros profissionais sobre questões de vida em ‘rodas de cultura viva’. Elas vão revelar quantos mestres e mestras o Cabelo Seco tem, que ainda não se reconhecem como tal, de tantos séculos de preconceito e exclusão que já sofreram.

Sabendo que nossas escolas estão pedindo socorro das ruas e das famílias de seus alunos, é justo reconhecer o que já temos: uma universidade comunitária do povo. Têm milhões destas universidades livres e populares no mundo, tantas já colaborando com escolas e na educação formal. Juntos, estão trocando saberes e abrindo novos caminhos para viajar, se qualificar e criar novas comunidades sustentáveis!

Já pensou? Tua sala e pátio podem ser uma roda de cultura e educação, uma biblioteca! Tua parede e tua rua podem ser um cine ou um palco comunitário!

Te convidamos participar na criação desta Universidade Comunitária dos Rios de sabedoria popular, cuidado, troca e vida. Valor? O que puder oferecer em troca. Uma teia solidária para criar um Cabelo Seco unido em um projeto coletivo, se juntando com outros cabelos secos no mundo, criando um futuro sustentável.

Venha nos visitar na Casinha ou no Barracão de Cultura (Rua Quintino Bocaiúva) ou ligar (94 9192 0171) para conversar. Inscreva-se já! Vamos molhar e cuidar desta semente, juntos!

Para baixar o livreto em PDF clique na imagem ou aqui.

Anúncios
Esse post foi publicado em Publicações e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s