Cultura Viva na Educação

RdE_cultura-viva-na-camara

Amigas e amigos

Como parte da nossa Semana de Dança Educação da Universidade Comunitária dos Rios, te convidamos a celebrar conosco a Cultura Viva na Educação em um ato que marca a entrega do nosso CD Amazônia Nossa Terra, fruto de cinco anos de formação a partir das linguagens artísticas, entre jovens e mestres da comunidade ribeirinha-urbana do Cabelo Seco, berço da cidade de Marabá, uma das capitais da industrialização da Amazônia.

As Latinhas de Quintal e a Cia. AfroMundi: Pés no Chão farão uma breve apresentação para afirmar a importância da Cultura Viva nos espaços de formação humana e para convidar todos para entrar na roda e dialogar sobre ‘A Relevância da Arte Educação no Século XXI’, na próxima quinta-feira dia 10 de outubro de 2013 às 18h na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará – Marabá.

A semana segue com o curso de formação em dança educação para professores da rede pública na Escola Municipal José Mendonça Vergolino e com mini cursos internos e abertos à comunidade de dança em Marabá. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

Na próxima sexta-feira para celebrar e valorizar o direito à infância como nossa contribuição ao dia das crianças, sairemos em nosso já tradicional cortejo criativo de bicicletas em direção a Escola Municipal Duque de Caxias na Nova Marabá. A concentração começa com um café da manhã na pracinha Francisco Coelho no coração do Cabelo Seco às 8h. Logo em seguida sairemos com nossas faixas laranjas fazendo nossa intervenção na cidade.

No sábado, como celebração final da semana convidamos todos para uma noite de Mostra de Dança de alguns grupos de Marabá, que apresentarão parte de seus processos criativos.

Para se inscrever no Curso Introdutório em Dança Educação para professores, na Oficina de Dança Educação para dançarinos e pessoas da área, e na Roda de Arte Educação na UFESSPA entre em contato conosco nos telefones (91) 8107 8181 / (94) 9192 0171.

Se preferir, pode nos enviar um email no riosdeencontro@gmail.com e não se esqueça de acompanhar as novidades em nosso site riosdeencontro.wordpress.com

Anúncios
Esse post foi publicado em Advogando, AfroMundi, Latinhas de Quintal e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s