Cine Coruja estreia ’12 Anos de Escravidão’ em Cabelo Seco

Hoje, sábado, dia 31 de maio, em Cabelo Seco, Velha Marabá, nosso cinema comunitário Cine Coruja estreia o premiado filme ’12 Anos de Escravidão’.

Nosso Cine Coruja estrela o filme '12 Anos de Escravidão' amanha no Barracão de Cultura no cinema comunitário de Cabelo Seco.

Nosso Cine Coruja estreia o filme ’12 Anos de Escravidão’ no Barracão de Cultura no cinema comunitário de Cabelo Seco.

“Somos orgulhosos a ser o primeiro cinema na região para apresentar este filme de altas relevância social e qualidade artística”, afirma Evany Valente, jovem coordenadora do Cine Coruja. “Queremos promover reflexão sobre as sequelas vivas da escravidão no Brasil, particularmente o medo de se manifestar nas regiões Norte e Nordeste, e aqui, na Amazônia. Tou louca para assistir ele. Vai lotar!”.

“Na região amazônica, o preço de silêncio é caríssima”, reflete Zequinha Souza, mestre de cultura popular no projeto. “Nos que sofremos genocídios, chacinas, invasões econômicas e a Guerra de Araguaia, sempre precisávamos de se esconder para sobreviver. Carregamos memórias vivas não resolvidas na pele que nos calam e nos tornar cúmplices com projetos contra nossa inteligência, vontade e própria vida, e que prejudica a vida do mundo. Este filme explica porque”.

A noite comece as 19h30 com uma curta, o video Bicicletada pelas Arvores e pelos Rios, de Rabetas Vídeos e encerra com um sorteio cultural e chuva de reflexão!

Anúncios
Esse post foi publicado em Advogando, Arquivo, CineCoruja. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s