AfroMundi apresenta no IV Encontro Contemporâneo de Dança em Belém, 08 de agosto

Camylla Alves apresenta Raízes e Antenas II, no 4 Encontro Contemporâneo   de Dança (Belém 7-9 dezembro), sexta feira as 21h.

Camylla Alves apresenta Raízes e Antenas II, no 4 Encontro Contemporâneo de Dança (Belém 7-9 dezembro), sexta feira as 21h.

O Teatro Universitário Cláudio Barradas é o palco do IV Encontro Contemporâneo de Dança, que será realizado no período de 7 a 10 de agosto. Este ano, o tema é “Por Onde se Vê a Dança”. O evento é uma realização da Companhia Experimental de Dança Waldete Brito, em parceria com o Instituto de Artes do Pará (IAP). As inscrições estão abertas, ao valor de R$ 20,00 (vinte reais). Os interessados em participar devem se dirigir ao Espaço Experimental de Dança, localizado na Rua Domingos Marreiros, 1775, entre as Travessas 14  de Abril e Castelo Branco, no bairro Fátima, de segunda a sexta-feira, no horário das  16h às 20h.

O encontro tem como objetivo contribuir para o contínuo aperfeiçoamento dos intérpretes-criadores da dança paraense, que buscam novas oportunidades de experimentação e vivências no campo contemporâneo da arte cênica, além de promover o intercâmbio com artistas-pesquisadores de destaque no cenário regional e nacional. A programação do encontro  será constituída por palestras, oficina, workshop, mostra de dança, performance e apresentações de espetáculos.

O encontro contará, também, com a participação da experiente bailarina Luciana Caetano (GO), ex-integrante da Quasar Cia.de Dança, uma das melhores companhias de dança brasileira ainda em atividades; da premiada Pulsar Cia de Dança (MA), que apresentará o espetáculo de dança contemporânea “Expiação”, com direção geral do experiente Abelardo Teles e tem a coreografia assinada por Fran Mello. Este espetáculo faz parte do Projeto Turnê Nacional e recebeu o Prêmio Klaus Vianna de Dança 2014-Funarte, por encantar a todos com a força artística da dança maranhense. A Pulsar já realizou apresentações em várias capitais brasileiras, como Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG). Também participarão os grupos locais, como Cia. Moderno de Dança, Cia. Clássica Experimental de Dança, Cia. Mirai de Dança, Ribalta Cia. de Dança, Grupo Coreográfico da Universidade Federal do Pará, Tribos Ballet teatro, Cia AfroMundi (Marabá), entre outros.

Anúncios
Esse post foi publicado em Advogando, AfroMundi. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s