Vamos sensibilizar Santa Catarina sobre as ameaças a Amazônia

Évany Valente das Latinhas de Quintal vai visitar o sul do país pela primeira vez para apresentar músicas do CD Amazônia Nossa Terra e oferecer uma oficina sobre a relação entre percussão e educação dialógica.

Évany Valente vai visitar o sul do pais pela primeira vez para apresentar apresentar músicas do CD Amazônia Nossa Terra e oferecer uma oficina sobre a relação entre percussão e educação dialógica.

O departamento de Pedagogia da Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC) realiza o III Colóquio Paulo Freire, 2014, sobre a ‘Relevância da Pedagogia de Paulo Freire na Historia e na Educação no Tempo Presente’, e convidou Rios de Encontro participar no principal mesa redonda (no dia 03) e oferecer três oficinas sobre artes pela transformação cultural. Na noite do dia 02, AfroMundi vai apresentar o solo ‘Raízes e Antenas II’ diante um público nacional.

O convite destaca a oficina do Dan Baron ‘Alfabetização Cultural: cultivando pedagogias artísticas por comunidades sustentáveis‘, a oficina da Camylla Alves: ‘Cultivando o coletivo através do corpo-dançante’, e a oficina da Évany Valente e Manoela Souza: ‘Cultivando a escuta através de dialogo percussivo e ritmos amazônicos’. As jovens arteducadoras Camylla e Évany oferecerão oficinas para participantes adultos, destacando a dimensão amazônica para sensibilizar o sul sobre a grande ameaça ao equilíbrio ecosocial acontecendo em Marabá.

A apresentação pela Camylla do espetáculo Raízes e Antenas II fortalecerá as propostas principais do Rios de Encontro: a importância de reenraizar a educação na cultura popular, e de valorizar jovens como lideranças comunitárias e co-educadores e co-pesquisadores na educação formal.

Anúncios
Esse post foi publicado em Advogando, AfroMundi, Arquivo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s