AfroMundi faz a história!

Cia AfroMundi, AfroMundi-Mirim e Roupas ao Vento se retratam antes de apresentar no encontro 'Arte na Escola' na Unifesspa.

Cia AfroMundi, AfroMundi-Mirim e Roupas ao Vento se retratam antes de apresentar no encontro ‘Arte na Escola’ na Unifesspa.

No dia 29 de outubro, o micro-projeto AfroMundi: Pés no Chão fez a história! Integrou sua companhia semiprofissional Cia AfroMundi, sua escola AfroMundi-Mirim e as percussionistas do micro projeto Roupas ao Vento no mesmo palco do evento ‘Arte na Escola’, na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará. Coordenadora e fundadora da Cia AfroMundi, Camylla Alves, ficou orgulhosa: “No mês passado, no Dia Internacional da Criança, acabamos mais profundamente com o preconceito ainda vivo na comunidade contra dança afro. Hoje, levamos nossa dança afro-descendente à universidade federal, mostrando que nossa Universidade Comunitária dos Rios tem cultura, sim, cultura de raíz afro-indígena bem viva!”

AfroMundi-Mirim apresenta no palco da Unifesspa.

AfroMundi-Mirim apresenta no palco da Unifesspa.

Camylla Alves começou no projeto Rios de Encontro com as Latinhas de Qunital em 2009, com 12 anos de idade, a mais ‘velha’ das crianças participantes. Hoje, ela está formando uma nova turma, de 03 as 13 anos de idade, a segunda geração!

Anúncios
Esse post foi publicado em Advogando, AfroMundi, Folhas da Vida, Minha Diaspora Musical, Rabetas Videos, Universidade Comunitaria dos Rios. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s