Solidarizamos com Mariana!

Declaramos nossa solidariedade com as comunidades ribeirinhas, camponesas e urbanas de Mariana, Minas Gerais e Espírito Santo. Não sabíamos, na hora de nossa apresentação de dança e afirmação da necessidade pedagógica nacional de integrar alfabetização ecológica e cultural (ecocultural) como base da educação, que a tragédia estava acontecendo. Mas tem tudo a ver com ‘Raízes e Antenas II’ e o projeto da Universidade Comunitária dos Rios (ver posts abaixo).

Camylla Alves dança 'Raízes e Antenas II' na UDESC, Laguna, SC.

Camylla Alves dança ‘Raízes e Antenas II’ na UNESC, Laguna, SC.

Depois de sua apresentação, Camylla respondeu as perguntas sobre seu processo de pesquisa, em relação a sua identidade afro-indígena na Amazônia. Dedicamos nosso Festival Beleza Amazônica 2015 à Mariana, uma tragédia anunciada e mais um motivo para garantir que o projeto do desenvolvimento ‘ecocida’ do Governo Federal seja substituído por um projeto de economia cooperativa, abastecida pela energia solar.

Camylla explica o processo de pesquisa pós apresentação como parte da apresentação sobre os princípios pedagógicos de nossa Universidade Comunitária do Rios.

Camylla explica o processo de pesquisa pós apresentação como parte da apresentação sobre os princípios pedagógicos de nossa Universidade Comunitária do Rios.

Estamos na beira de vivenciar uma licitação para explodir a infraestrtura do Rio Tocantins e transformá-lo em uma hidrovia (para transportar minério, boi e transgênico), coroada por uma imensa hidrelétrica, e digamos ‘Aqui não Vale: não me mata, nem me toca!”.

Anúncios
Esse post foi publicado em Advogando, AfroMundi, Publicações, Universidade Comunitaria dos Rios. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s